top of page

Cursinho Signa participa da Festa Solidária, promovida pela Sabesp

Atualizado: 25 de jul. de 2018

O Cursinho Comunitário pré-vestibular Signa participou da 21ª edição da Festa Solidária, promovida pela Sabesp de Itapetininga. Na ocasião, professores e alunos se voluntariaram na barraca de doces e colaboraram com a festa, que visa utilizar a verba arrecada para atender a campanha do agasalho e as necessidades das entidades assistenciais do município.


Segundo a diretora geral Thais Mota, o Cursinho Signa tem como foco as questões sociais, educacionais além da responsabilidade sócio-ambiental, mas, ainda segundo ela, este é papel que toda entidade e movimento devem assumir. “Estamos em plena construção dos objetivos do cursinho, mas acredito que todo projeto social e educacional, como é o caso do Signa, não deve se limitar. Temos que ampliar nossos horizontes e estar sempre dispostos a promover outras atividades que contribuam para a evolução dos alunos”, explicou.


cursinho signa vestibular sabesp itapetininga
Participação do Cursinho Signa no Arraiá da Solidariedade da Sabesp

Cursinho Signa recebe doações da Sabesp

Sobre o cursinho


O Cursinho Signa tem duração de nove meses, com aulas aos sábados, e é formado por professores voluntários de diversas áreas para atender as demandas dos mais importantes vestibulares do país e do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Neste ano, o cursinho será realizado no Polo da UAB, localizado na Av. Dr. Cyro Albuquerque, nº 4750 - Taboãozinho - Polo Chopin Tavares de Lima.


O Cursinho não gera custo algum aos seus alunos, já que todos que fazem parte do projeto são voluntários e contam com o apoio da prefeitura de Itapetininga, através da Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal e da UAB.


Sobre a excelência do cursinho a coordenadora geral do Signa, Thais Mota, explica que a dedicação dos voluntários e apoiadores torna o projeto viável é positivo. “Temos muitos ex alunos que obtiveram resultados excelentes nos vestibulares e ingressaram em universidades públicas e outros passaram na primeira fase da Unesp. Isso nos deixa muitos felizes e certos que estamos fazendo o melhor pela cidade e pelo futuro do nosso país.”

12 visualizações0 comentário
bottom of page